top of page

TEMPO DE ORAÇÃO

Quanto a mim, porém, Senhor, faço a ti, em tempo favorável, a minha oração. Responde-me, ó Deus, pela riqueza da tua graça. Pela tua fidelidade em socorrer (Sl 69.13).

O Salmo 69 é um lamento profundo diante de Deus, mostrando que só Ele pode salvar. E nós podemos esperar no Senhor.

O texto destaca a oração. Devemos dizer que todo tempo é tempo da ação de orar. Todos sabem que orar é bom. A oração é um poderoso meio de contato com nosso Pai celestial. Trata-se de um canal aberto para falar com aquele que nos criou e que sabe tudo e pode suprir nossas necessidades. Por isso, deixar de orar se constitui pura insanidade. Especialmente, se nos consideramos crentes no Senhor, salvos pela graça de Deus.

Destaquemos a atitude do salmista. Ele começa dizendo: “Quanto a mim, porém, Senhor, faço a ti (...) a minha oração”. Esta é uma atitude bem pessoal. Eu desejo me colocar diante do Senhor! Isto gera dividendos comunitários se todos tomarem a decisão de se prostrar diante de Deus. Oração requer atitude. Se não praticar desaprendemos e vamos caindo para a secura espiritual. A situação mais triste na vida cristã é a do raquitismo espiritual, pois passamos a tratar as coisas do Senhor mundanamente. Carecemos ser cheios de piedade.

Outra lição do Salmo é a do tempo para orar. “Tempo favorável”. A Bíblia contém inúmeras exortações sobre o tempo em que se deve orar. Todo tempo é tempo de orar! Entretanto, sabemos que tempos difíceis são especiais para nos quebrantar. Carecemos da benção do Senhor para nossa vida e para nossa Igreja.

Também podemos pedir a resposta do Senhor. Devemos clamar: “responde-me, ó Deus”. Que maravilhosa benção! Podemos derramar nosso coração perante o Senhor que nos conhece profundamente e podemos insistir para que Ele nos responda. Porém, há um detalhe neste pedido. É o fato de que Ele vai nos responder de acordo com a graça e fidelidade dele. Isto é maravilhoso!

Se quisermos ver a ação de Deus em nossa vida e em sua Igreja, devemos orar. E este é o tempo favorável. Vamos crer que tudo mudará se cada um tomar a atitude do salmista! O Senhor nos ama. Nunca duvidemos disto.

“Somos discípulos aos pés de Jesus, a única esperança”.

bottom of page