top of page

DA ETERNA GLÓRIA JESUS DESCEU


Ano após ano, apresentamos a mensagem de Jesus através das cantatas de Natal. Para que o Coral possa proclamar a mensagem, é preciso um tempo considerável de preparação.

Gostaria de testemunhar o quanto é precioso este tempo de ensaios e convivência. Já participamos de igrejas que onde não era comum, por vários motivos, apresentar cantatas. Hoje, fico pensando que não consigo conceber estar à frente de uma Igreja onde esta atividade não aconteça.

Este é um tempo precioso. Por vezes cansativo, repetitivo, onde nosso maestro precisa dar as necessárias e bem-vindas chamadas ao maior compromisso de todos/as e de cada um. Porém, é um tempo maravilhoso para todos os integrantes do Coral. Todos nós aprendemos mais uns dos outros através da convivência durante e depois dos ensaios. Afinal, não é marcante, também, os bolos de aniversário que saboreamos em alguns momentos?

Sobretudo, este tempo é especial porque firmamos nossa fé em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, conhecendo mais do plano maravilhoso de Deus para a salvação do mundo. Sabemos mais do amor de Deus pela humanidade. Este ano, nossa mensagem tem o título “Da Eterna Glória”. “Da eterna glória” Jesus desceu para o ser humano salvar. Vamos ouvir e anunciar esta mensagem?

John Willard Peterson (1921-2006), é o autor desta cantata. Segundo o site “Hinologia cristã”, John foi o caçula de uma família de sete pessoas, todas com talento musical. Um dia seu avô testemunhou: “John, um dia Deus vai usar você e seus talentos”. Com 12 anos Peterson aceitou a Cristo como seu único Salvador.

John e sua esposa Marie Peterson tiveram três lindas filhas, que formaram o “Trio Peterson”, conjunto vocal bem conhecido nos círculos evangélicos da outra América e que possui várias gravações de música sacra.

Sobre John Peterson escreve Bill H. Ichter: “...foi, antes e acima de tudo, um homem que amava a Deus. Ele viveu profundamente o seu cristianismo. Ao ouvir suas composições, é fácil perceber que ele não se preocupava em impressionar com temas musicais muito desenvolvidos e por mais complexos, mas se contentava em escrever músicas simples, que sirvam para transmitir uma mensagem singela. Ele escrevia realmente o que Deus lhe colocava no coração.

bottom of page