top of page

Não desperdice seu Whatsapp

O WhatsApp é um aplicativo que dispersa a solidão, ao possibilitar que pessoas compartilhem seus desejos, suas ideias e seus projetos, mas pode ser completamente desperdiçado.

Não desperdice seu WhatsApp, desprezando-o como meio sem valor, ignorando seus recursos de aproximação de pessoas e comunidades, usando-o apenas para o lazer.

Não permita que ele controle sua vida, seus anseios, sua agenda, seu dia, sua noite. Tome conta dele. Faça um jejum de WhatsApp. Proíba-se de usá-lo quando for perigoso fazê-lo. Aprenda a controlá-lo; se não conseguir, jogue-o no lixo.

Não lhe dedique o tempo que poderia empregar para estudar, amar, brincar, sonhar, que são ações de valor duradouro e que não são deletáveis com um comando digital.

Não reencaminhe para seus amigos ou contatos textos, áudios ou vídeos que recebeu e não verificou se o seu conteúdo procede e está a serviço da paz.

Não desperdice seu WhatsApp, achando que a vida é apenas diversão, porque é muito mais. É um projeto que se realiza, é um amor que se dá, é uma missão que se cumpre. O WhatsApp é um meio para a amizade, mas não a amizade. Ele permite um encontro, mas não é o encontro.

Não desperdice sua vida achando que ela é o WhatsApp que você tem nas mãos.

Com ou sem WhatsApp, faça a sua vida valer a pena.

“Se um dos seus olhos leva você a tropeçar, arranque-o e jogue fora; pois é melhor você entrar na vida com um só dos seus olhos do que, tendo os dois, ser lançado no inferno de fogo”. (Mateus 18.9)

bottom of page