top of page

O nosso templo - 33 anos

Gostaríamos de utilizar os registros da nossa história para um relato sobre a inauguração do nosso Templo que completou 33 anos na última sexta-feira.

No início daquele ano, o Conselho decidiu fixar uma data para a consagração do templo: 12 de julho de 1986. O Rev. Abival Pires da Silveira, presidente do Supremo Concílio e pastor titular da 1a Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo (nossa igreja-mãe), foi o convidado como pregador. Outros líderes foram convidados e aconteceu uma série de conferências alusivas à data. As reuniões foram belíssimas, e no Culto de Inauguração estavam presentes mais de 600 pessoas.

Muitos foram os irmãos que contribuíram, com seu esforço e recursos financeiros, para que essa obra extraordinária fosse concluída. Todos merecem a gratidão da IPI do Cambuci. Outrossim, gostaríamos de destacar alguns nomes “A quem honra, honra”, diz o Livro dos Livros. Na cruzada da construção do templo, foram figuras de proa:

• Presbítero Lauro Ferreira Júnior - responsável pela administração dos trabalhos de construção, desde o princípio. Coordenou o planejamento, gerenciou toda a obra, foi o executivo experiente e competente. A igreja deve muito a esse irmão, que soube motivar os crentes com seu dinamismo e entusiasmo. Conseguiu sempre os melhores preços e negócios. Acumulando essa missão à da tesouraria da igreja, desempenhou um papel fundamental nessa epopeia;

• Lany Silva Corrêa Pinto - figura de destaque na direção da notável Sociedade Auxiliadora de Senhoras (SAS) de nossa igreja. Incansável na ingente tarefa de levantar fundos pró-construção, a todos contagiou com seu entusiasmo e consagração;

• Diaconisa Carmella Corrêa Pinto Carvalhaes - de refinado bom gosto, marcou extraordinária presença na fase final, no acabamento, preocupando-se com os detalhes (carpetes, plantas, vitrais, pedras de revestimento, grades, etc.), ou seja, com a estética do novo edifício, bem acompanhada por sua irmã Yolanda Domingues.

bottom of page