top of page

O alvo

Três homens na flor da idade e com grande experiência na lavoura fizeram uma aposta: “Vamos ver quem de nós faz na terra o sulco mais reto?”

O mais apressadinho pediu para ser o primeiro. Iniciou, cortando a terra com o seu arado até o ponto pré-fixado. Durante o percurso ele olhou a profundidade do sul¬co e a quantidade da terra. Isto foi o suficiente para fazer curvas. Desclassificou-se.

O segundo partiu firme com a cabeça levantada e os olhos fixos no alvo. A certa altura, porém, um de seus amigos o chamou, e sem interromper a aposta ele desviou a atenção. Esta olhada foi suficiente para fazer curvas e desclassificar-se.

Chegou a vez do terceiro. Este igualmente partiu firme, fixando os olhos somente no alvo. No trajeto os colegas queriam desviar a sua atenção, chamando-o. Queriam que ele tomasse conhecimento de algo importante. Mas ele sabia que tudo não passava de tentação. Seguiu até o fim, olhando somente para o alvo. Tornou-se assim o vencedor.

Alvo é: “ponto de mira que se procura atingir com algo (tiro, flecha, bomba etc.).” Também: “centro de interesse; objetivo, finalidade”; “aquilo que se procura alcançar; intuito, desígnio”. Qual é o teu alvo? Ou quais são os teus alvos como pai/mãe, filho, empregador, empregado? O que tem tomado todas as suas energias? Tem perseguido os teus alvos com afinco, não permitindo que as tentações da vida te desviem deles? Qual é o teu alvo ou os teus alvos para 2010?

O segredo de tudo isto é reconhecer que só há um alvo que leva a vitória - Cristo Jesus. A Palavra de Deus diz: “prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3,14). Em Hebreus 12,2, temos: “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”.

Aceite Jesus pela fé e não mais se desvie d’Ele. Assim terá a recompensa, a vida eterna.

Nossa Visão: “Somos discípulos aos pés de Jesus, a única esperança”.

bottom of page