top of page

Planos para o novo ano?

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”(Pv 16.3) Quais são as suas metas para 2020?

Muitos colocam as prioridades: “Melhorar a saúde”, “começar academia”, “reformar a casa”, “focar nos estudos”, “desfrutar mais a aposentadoria”. Enfim, são tantos planos e promessas a cada virada e início de ano. Mas, vamos olhar a Palavra. Deus nos orienta sobre o futuro. A Bíblia nos dá um sábio conselho sobre o assunto no texto acima referido.

1. Um bom começo - “consagre ao Senhor”. Aqui está algo que nunca podemos esquecer. Demonstro apreço por esta versão porque diz ‘consagre’ - de consagrar. Isto significa, Deus primeiro em tudo. Qual Senhor? O Deus que criou todas as coisas e nos criou. O Deus que nos ama profundamente. O Deus que se revelou de forma completa em Jesus Cristo. Este Deus é digno de confiança, digno de saber de nossa parte tudo o que planejamos. “Consagrar significa dedicar a Deus tudo que fazemos e o que pretendemos fazer”. É fazer Deus saber de tudo o que se passa em nossa vida. E isto para o nosso próprio benefício.

2. “Tudo” - quebrantamento necessário. Prestemos atenção ao significado de ‘tudo’. Esta palavra de 4 letras é realmente poderosa, especialmente, na Bíblia. Na Bíblia tudo é tudo mesmo e nada é nada mesmo. Então, esta palavra nos chama a colocar tudo o que temos e somos diante do Senhor, em atitude de quebrantamento, como diz o salmista: “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável” (Salmo 51.10). Para seguir bem em nossa jornada, precisamos nos quebrantar, consagrando ao Senhor a totalidade das coisas que temos e tudo o que somos.

3. Convergindo para o sucesso. Este é o caminho para o sucesso. Falamos muito de sucesso hoje em dia. Mas, o que é sucesso? Talvez, tenhamos uma definição dada pelos valores do nosso mundo. Mas, vale perguntar o que é sucesso segundo Deus? Bem, o sucesso segundo a Bíblia vem de percebermos o quanto somos alvos da graça de Deus. E assim, cada dia, responder em consagração e quebrantamento ao seu grande amor por nós.

Sucesso é obedecer a Deus em amor, oferecendo aos outros em medidas profusas este amor dele por nós. Que possamos neste novo ano, antes de tudo, dobrar os joelhos e buscar a Deus, e todas as outras coisas nos serão acrescentadas (Mt 6.33).

Nossa Visão: “Somos discípulos aos pés de Jesus, a única esperança”.

bottom of page