top of page

Nossos vitrais contam a história da Salvação | Parte 10 - O Vitral do Barco


“Com Cristo no barco tudo vai muito bem!

Vai tudo bem! Vai tudo bem!

Com Cristo no barco tudo vai muito bem

E passa o temporal.

Passa o temporal, passa o temporal.

Com Cristo no barco tudo vai muito bem

E passa o temporal.”

O corinho acima eu o aprendi muito cedo aqui na Igreja. O pessoal gostava muito de cantar o “Com Cristo no Barco” e é uma pena que nos dias de hoje não o entoemos mais. Na verdade, esse corinho fácil de cantar transmite uma verdade indiscutível: a de que o Senhor está conosco em qualquer circunstância da vida, e podemos nos sentir seguros em sua divina companhia.

No Novo Testamento encontramos muitas referências náuticas: os discípulos, embarcados, pescando, e Jesus muitas vezes viajando pelo Mar da Galiléia acompanhado por eles. O apóstolo Paulo navegando pelo Mar Mediterrâneo muitas vezes, cumprindo suas viagens missionárias. Outras referências também existem e sugerem que nossa vida é como uma viagem por um mar que ora está calmo, ora está bravio. Mas se Cristo está no barco, tudo vai muito bem.

A Igreja, desde tempos bem remotos, adotou o barco como uma espécie de seu símbolo. A Igreja é a nave que singra os mares da vida levando consigo o Mestre. E o mastro do nosso navio é a Cruz.

Por isso, temos um lindo vitral no qual esse símbolo está presente. Que ao olharmos para ele, sempre lembremos da benção que é ter Jesus em nosso barco, em nossa vida!

Tudo para a glória de d’Ele!

Rev. Éber Ferreira Silveira Lima

コメント


bottom of page