top of page

Nossos vitrais contam a história da Salvação | Parte 11 - O Vitral Alfa e Ômega


Nossos onze vitrais formam um belo conjunto, mas vão muito além da beleza plástica. Cada um deles é uma lição de fé e de vida.

O último vitral desta série fecha com uma referência do Livro do Apocalipse a coleção de símbolos que nossa igreja apresenta em seu templo. O texto se encontra em Apocalipse 22:13 e diz o seguinte:

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.”

O versículo está apontando para a divindade de Jesus Cristo, Sua Eternidade, Sua supremacia sobre todas e coisas e sobre o próprio tempo, e assim a letra inicial do alfabeto grego, o Alfa (Α), e a última letra do mesmo alfabeto, o Ômega (Ω), exemplificam essa condição. Jesus estava no princípio e está no fim de todas as coisas: da Criação, da História e da Redenção de todas as coisas.

Tais letras aparecem em nosso vitral de forma a se encaixar uma na outra:


Assim, quando olhamos para esse símbolo, sabemos que ele expressa a eternidade de Jesus Cristo, o Filho, que é o Criador, Mantenedor e Redentor de todas as coisas. Ele se faz glorificado no Apocalipse como o Deus Eterno e sempre presente.

Que nossas vidas possam glorificar a Cristo hoje e sempre! Toda honra e glória pertencem a Ele! Glória pra sempre ao Cordeiro de Deus!


Rev. Éber Ferreira Silveira Lima

Comments


bottom of page